MERCEDES-BENZ A 45 AMG 2014

R$ 138 999

MERCEDES-BENZ A 45 AMG 2014

Detalhes do Carro:
Tipo Coupe
Km 66000 km
Combustível Gasolina
Motor 2.0 Turbo 360 CV
Ano 2014
Preço 147000
Transmissão Automatico
Tração 4WD
Cor Exterior Preta
Cor Interior Couro Preto Costura Vermelha
Tempo de Vôo N/A
Horas de navegação N/A
Blindado Não
History N/A
Stock id N/A
VIN:

MERCEDES-BENZ A 45 AMG 2014

 

 

 

 

MERCEDES-BENZ A 45 AMG 2014

O estampido seco na passagem da primeira para a segunda

marcha é assustador para o povo que passeia na calçada –

para o autor do disparo, porém, é pura diversão. Quando não

está atirando, a arma compacta e discreta me permite permite

portá-la sem ser notado. Apresento a você o A 45 AMG,

a versão diabólica do Classe A e a principal arma da Mercedes-Benz

para conquistar o público jovem.

A cor preta da carroceria disfarça o kit aerodinâmico do hatch

esportivo, com para-choques, grade e saias diferentes das do

Classe A que temos na frota de Longa Duração. O A 45 testado

estava com rodas aro 18 com cinco raios duplos, oferecidas como

opcionais, mas sem custo – a ideia é compensar o fato de que as

rodas que acompanham de série esse esportivo são de 19 polegadas.

Para 2014, está programada a importação de 100 exemplares do

modelo, cujo preço sugerido pela marca é de 259 900 reais.

A julgar pelo apetite voraz do mercado demonstrado em dezembro

de 2013, quando dez unidades (de um lote de 50) foram vendidas

antes mesmo da chegada ao Brasil, vai sobrar interessado e faltar carro.

Controlei a ansiedade de assumir o volante e a primeira volta que

dei foi ao redor do carro, não nele. Tinha andado com o A 200 no

dia anterior e reparei como a AMG trabalha bem não só a mecânica.

Mais que meros apêndices aerodinâmicos colados na carroceria,

o kit AMG tem para-choques exclusivos. As entradas de ar são

maiores para ordenar o fluxo auxiliar no arrefecimento do motor e

do turbo, cuja temperatura ideal de trabalho também é mantida

com o auxílio de água. Notei ainda que o A45 é mais baixo que o

A “normal”. São só 15 mm no eixo dianteiro e 10 no eixo traseiro,

segundo a fábrica, mas a diferença é perceptível.