Audi RS4 Avant 2015 V8 Vermelha
Audi RS4 Avant 2015 V8 Vermelha
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Audi RS4 Avant 2015 V8 Vermelha
Audi RS4 Avant 2015 V8 Vermelha Basta tocar no assunto V8 para virem
algumas coisas à cabeça. Ficou a lembrança daqueles motorzões com tanto
torque em baixa que nem era necessário acelerar muito. Era só embalar
ao som daquele gorgolejar e dar férias para o câmbio. Essas memórias afetivas
são apagadas em segundos pelo Audi RS4 Avant 2015 V8 Vermelha . Agressividade
de espécie ameaçada. Junto com o RS5, o RS4 Avant de R$ 448.600 é o
derradeiro RS 4.2 V8 aspirado. Essa última palavrinha diz tudo, esse oito cilindros
não respira com a ajuda de aparelhos. Nada de V6 turbo ou outra cartada de downsizing.
Os 450 cv chegam após uma escalada até os 8.250 rpm, enquanto o torque de 43,8 kgfm
incita você a ficar sempre na faixa dos 4 mil a 6 mil giros. Regime de supercarro, o mesmo
4.2 equipa o R8 (só que com cárter seco) e entrega seus 430 cv a 7.900 rpm e tem
o mesmo torque.Enquanto alguns V8 modernos têm roncos sintetizados para serem
ouvidos com maior emoção no habitáculo, esse Audi aposta em uma orquestra analógica.
A sua sonoridade é chiclete, difícil cansar de ouvir. Ao meter o pé, o barulho de aspiração
é tão alto que pode ser confundido como algum tipo de compressão. Esse motor inspira
forte para depois berrar, o ruído de ar sendo sugado só é abafado pelo grito que se
torna primal acima dos 6 mil giros.Ao jogar o câmbio para manual, as enormes haletas
comandam o show: mesmo no limite de 8.500 rpm, a transmissão não passa
automaticamente e corta a injeção em um RA-TA-TA-TA-TA capaz de abrir faixas.
Melhor levá-lo para a pista.