O modelo 2015 do superesportivo alemão traz retoques pontuais em seu visual – apenas
o suficiente para melhorar o que muitos já consideravam perfeito.
Nas proporções, o Audi TT foi contra a tendência mundial e ficou menor em sua terceira
geração: com 20 mm a menos, o modelo 2015 tem 4,180 m de comprimento, além de
1,832 m de largura e 1,353 m de altura. Curiosamente, o entre-eixos ficou maior em
37 mm, chegando a 2,505 m. Construído sobre a versátil plataforma MQB da Volkswagen,
o novo TT ficou 50 kg mais leve, com um total de 1.230 kg.
As laterais trazem arcos de rodas de desenho mais definido e um vinco na linha de
cintura que se extende por todo o perfil do TT. A traseira é composta por um novo
conjunto de luzes e um discreto aerofólio, o que dá maio destaque à saída quádrupla
do sistema de exaustão.O interior foi modernizado ao receber novas opções de
acabamento, e também ficou mais prático com o reposicionamento dos controles
do ar-condicionado – que agora ficam nas próprias saídas de ar. O sistema de som é da
Bang & Olufsen, com 12 falantes.As opções de motores seguem superlativas:
um 2.0 TFSI de 230 cv de potência e 37,7 kgfm de torque ou um 2.0 TDI
de 184 cv e 38,7 kgfm. Na versão ainda mais nervosa TTS, o 2.0 TFSI desenvolve
nada menos que 310 cavalos e 38,7 kgfm. As opções de câmbio são manual de
seis marchas ou automático S Tronic também de seis velocidades, com tração
integral Quattro.Com o S Tronic, o Audi TT 2.0 TFSI chega a 100 km/h em 5,3
segundos. Já o TTS alcança a mesma velocidade em meros 4,7 segundos.