História
Na década de 60, a Beechcraft procurou meios de criar um
sucessor para o B95 Travel Air.
Então, a partir de uma fuselagem de Bonanza, foi criado o
seu primeiro modelo, o 55, que foi introduzido em 1961,
possuindo de 4 à 5 assentos, motorizado por 2 Continental
IO-470, e voava à 190kt. Seu preço era aproximado de $60,000.
Após criado, o Baron 55, vieram diversas variantes, como A55
(novas modificações no painel), B55 (podia transportar até 6
integrantes, tinha nova pintura e novo design no interior), C55
(modificações foram feitas no painel, na capacidade de
carregamento de bagagem, no interior e também os motores f
oram mudados), D55 (mudanças na fuselagem) e finalmente
E55 (mudança no interior e na fuselagem).
Um Baron 55 |
Alguns anos depois, logo após a produção do E55, foi desenvolvido
o B56TC, uma versão menos conhecida.
Na década de 70 foi construído o tão famoso Baron 58, mais robusto
e mais potente que seus variantes anteriores. Este, possuía
configuração Club Seating, maior espaço de bagagem e de passageiros,
motores mais potentes e mais velocidade.
Os variantes do Baron 58 são:
-58: primeira versão construída entre 1969-2004. Contava
com 2 Continental IO-520C/550C.
-58P: possuía cabine pressurizada e motores mais potentes.
-58TC: possuía motores mais potentes
-G58: o mais popular atualmente. É o mesmo modelo que o
B58, entretanto, seu diferencial é seu cockpit glass, equipado
com um Garmin G1000.Ao total, foram produzidos 12 G58 com
pintura comemorativa de 50 anos.
Baron G58 edição 50 Anos |