C 250 CGi Sport Turbo Para o presidente da fabricante
no Brasil, Philipp Schiemer,o modelo é símbolo de sucesso
no país desde que começou
a ser importado, em 1991.
“Quem tem um Classe C no Brasil conseguiu alguma coisa
na vida”, disse o executivo, no lançamento da nova geração,
em São Bernardo do Campo (SP).
Embora a afirmação tenha que ser levada apenas ao pé da letra,
e não no sentido figurado de quem venceu, o veículo tem essa aura
de ser um objeto de desejo para quem busca entrar no mundo
dos carros premium
O C250 Sport se difere das outras duas versões no exterior pelas
entradas de ar dianteiras maiores, rodas de 18 polegadas, discos
de freios perfurados e pinças na cor cinza, duas saídas de escapamento
e difusor aerodinâmico traseiro – detalhes com a assinatura da preparadora AMG.
A carroceria esculpida em linhas horizontais marcantes tem quase
50% da composição em alumínio, o que deixou a nova geração 60 kg
mais leve que a vendida no Brasil até então, mesmo tendo crescido em
tamanho. São 80 milímetros a mais na distância entre-eixos
(2.840 mm ao todo), 95 mm no comprimento (4.686 mm)
e 40 mm na largura (1.810 mm).