Ferrari F458 Speciale 2015

Ferrari F458 Speciale 2015

Detalhes do Carro:
Tipo Esportivos
Km 500 km
Combustível Gasolina
Motor N/A
Ano 2015
Preço N/A
Transmissão N/A
Tração 4WD
Cor Exterior Vermelho
Cor Interior N/A
Tempo de Vôo N/A
Horas de navegação N/A
Blindado N/A
History N/A
Stock id N/A
VIN:

                           Ferrari F458 Speciale 2015

 

 A primeira vista, a nova Ferrari parece ser apenas uma 458 Italia

com alguns cavalos a mais e um faixa bicolor pintada de ponta

a ponta da carroceria. Nada é mais enganoso. A casa de

Maranello se esforçou para fazer da nova 458 Speciale muito

mais que uma simples versão envenenada da tradicional.

A maior prova disso é o intenso retrabalho na aerodinâmica.

Os menos atentos dirão que a carroceria é a de uma 458 comum

com adereços estéticos mais radicais. Mas dê uma olhada no

capô: agora há duas grandes aberturas bem no meio. Elas

servem para escoar o ar que entra sob o para-choque e passa

pelo radiador, e assim ajudar a resfriar o motor traseiro,

que vai trabalhar em condições mais extremas nesta versão.

Ao lado dos faróis, nos para-lamas, ela ganhou três persianas

para as saídas de ar, que reme- tem visualmente às famosas 250 GTO e F40.

Já a traseira recebeu um enorme extrator, cuja função é retirar

com mais rapidez o ar que passa por baixo, deixando a carroceria

mais colada ao chão, graças ao aumento da pressão aerodinâmica.

Combinado à asa na traseira controlada eletronicamente, a Ferrari

conseguiu aumentar ainda mais o downforce. O novo sistema ativo

de aerodinâmica permite que o cupê adote configurações diferentes

para obter o máximo de carga aerodinâmica nas curvas

(para melhorar a aderência ao piso) ou o mínimo nas retas

(para aumentar a velocidade). O segredo desse recurso está

no centro do para-choque dianteiro, onde há duas portinholas

verticais e um flap horizontal. Em baixa velocidade, elas estão

fechadas para canalizar o ar para os radiadores. Acima de 170

km/h, elas se abrem para reduzir a resistência da carroceria em

alta velocidade. Superados os 220 km/h, é o flap horizontal que

desce e faz com que 20% do downforce se transfira do eixo

dianteiro para o traseiro, aumentando mais a velocidade.