A Lexus iniciou no Brasil as vendas do NX 300h. Desde 2015 a marca
já comercializava o SUV no país, mas optou por oferecer apenas
versões híbridas, que utilizam dois motores (um a combustão e outro elétrico).
Lexus, marca de luxo da Toyota, já comercializa no Brasil
a linha 2018 do utilitário esportivo NX. . Os faróis e luzes de neblina agora
usam LEDs, enquanto as lanternas alongadas invadem mais a tampa traseira.
Este é o valor da versão de entrada Dynamic. A mecânica é a mesma em todas as
configurações: um 2.0 turbo a gasolina com 238 cv e 35,7 kgfm
de torque, transmissão automática de seis marchas e tração integral.
Segundo a marca, o NX leva 7,1 segundos para arrancar de 0 a 100 km/h.
O head-up display é restrito ao F-Sport.
Combinados, os propulsores geram 195 cavalos. Ou 155 cv a 5.700 rpm,
considerando exclusivamente o motor a gasolina 2,5-litro de quatro cilindros.
Só o elétrico desenvolve 143 cv e torque de 27,5 kgfm. Vale ressaltar:
a potência combinada não é obtida com a soma dos números dos dois motores.
A tração é do tipo integral AWD, capaz de alternar a força nos eixos de
forma automática e sob demanda. Esse sistema estará disponível nas
três versões (Dynamic, Luxury e F-SPORT).
No outro extremo, a versão F SPORT acrescenta o modo SPORT+,
que favorece a esportividade e trabalha em conjunto com um sistema
de suspensão adaptativa.
todas têm Bluetooth, comandos no volante e câmera de ré integrada.
Toda a gama conta com computador de bordo em tela de TFT e indicador
de pressão dos pneus. Porém, só a F Sport traz head-up display
(projetor de imagens no para-brisa) e carregador por indução de celular.
O Lexus NX 300h tem garantia de quatro anos.