MERCEDES-BENZ A 45 AMG 2014
MERCEDES-BENZ A 45 AMG 2014
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MERCEDES-BENZ A 45 AMG 2014
MERCEDES-BENZ A 45 AMG 2014
O estampido seco na passagem da primeira para a segunda
marcha é assustador para o povo que passeia na calçada –
para o autor do disparo, porém, é pura diversão. Quando não
está atirando, a arma compacta e discreta me permite permite
portá-la sem ser notado. Apresento a você o A 45 AMG,
a versão diabólica do Classe A e a principal arma da Mercedes-Benz
para conquistar o público jovem.
A cor preta da carroceria disfarça o kit aerodinâmico do hatch
esportivo, com para-choques, grade e saias diferentes das do
Classe A que temos na frota de Longa Duração. O A 45 testado
estava com rodas aro 18 com cinco raios duplos, oferecidas como
opcionais, mas sem custo – a ideia é compensar o fato de que as
rodas que acompanham de série esse esportivo são de 19 polegadas.
Para 2014, está programada a importação de 100 exemplares do
modelo, cujo preço sugerido pela marca é de 259 900 reais.
A julgar pelo apetite voraz do mercado demonstrado em dezembro
de 2013, quando dez unidades (de um lote de 50) foram vendidas
antes mesmo da chegada ao Brasil, vai sobrar interessado e faltar carro.
Controlei a ansiedade de assumir o volante e a primeira volta que
dei foi ao redor do carro, não nele. Tinha andado com o A 200 no
dia anterior e reparei como a AMG trabalha bem não só a mecânica.
Mais que meros apêndices aerodinâmicos colados na carroceria,
o kit AMG tem para-choques exclusivos. As entradas de ar são
maiores para ordenar o fluxo auxiliar no arrefecimento do motor e
do turbo, cuja temperatura ideal de trabalho também é mantida
com o auxílio de água. Notei ainda que o A45 é mais baixo que o
A “normal”. São só 15 mm no eixo dianteiro e 10 no eixo traseiro,
segundo a fábrica, mas a diferença é perceptível.