STREET GLIDE SPECIAL 2020 CINZA
STREET GLIDE SPECIAL 2020 CINZA
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STREET GLIDE SPECIAL 2020 CINZA
STREET GLIDE SPECIAL 2020 CINZA a introdução dos novos
sistemas eletrônicos fazem toda a diferença na dirigibilidade da
motocicleta. Toda a família Touring da Harley passa a ter o
sistema Reflex de Direção Defensiva (RDRS), um conjunto de sistemas
que otimizam a tração e a estabilidade em praticamente todos os momentos
da pilotagem.O RDRS inclui, entre outros sistemas, o ELB de freios
eletronicamente vinculados, o VHC, assistente de partida em rampas,
e o TPMS, que controla a pressão dos pneus. De série nas Harley CVO
e LiveWire, alguns sistemas são opcionais nos EUA para as famílias Touring,
mas estarão presentes em todas as unidades comercializadas no Brasil.
A Harley-Davidson Street Glide Special é uma bagger com carenagem
frontal montada no garfo, ou seja, se movimenta juntamente com o guidão.
Apesar de tornar a dirigibilidade um pouco mais pesada, essa carenagem
é menor e mais leve que a fixa, que equipa outros modelos da família Touring.
A posição de pilotagem é bastante confortável e permite total controle da
motocicleta em manobras de baixa velocidade. Os apoios dos pés do piloto
são largos estribos e os alforjes são rígidos, em uma estilo mais ousado do
que o das Ultra, cobrindo parcialmente os escapamentos.O motor é
o Milwaukee-Eight 114, de 1.868 cm3 de cilindrada, com 16,7 kgfm de torque,
para um peso de 380 kg em ordem de marcha. A Harley-Davidson
Street Glide Special tem também o sistema Infotainment Boom GTS,
e Bluetooth, iPod, iPhone (Apple CarPlay) e USB, conexão com celular e
navegador por GPS.O pacote RDRS é a grande novidade para 2020.
O ELB dos freios distribui esforço de frenagem para ambas as rodas,
independentemente se eles são acionados pelo manete ou pelo pedal.
Já o C-ELB otimiza a frenagem em curvas, levando em conta a inclinação
da motocicleta, ajudando a manter a trajetória desejada mesmo em uma
situação inesperada. Já o sistema de controle de tração C-TCS evita o
destracionamento da roda traseira em acelerações excessivas mesmo
em curvas, e o DSCS impede o travamento da roda traseira em reduções
bruscas de marcha.