Toyota RAV4 Hybrid
Acontece que há um substituto
para o deslocamento e vem na
forma de eletrificação.
Ao invés de colocar um motor maior sob o capô
do novo SUV Toyota RAV4 , a gigante japonesa
mais uma vez opta por emparelhar o motor de
quatro cilindros em linha de 2,5 litros do modelo
(agora executando o ciclo Atkinson mais eficiente)
com um trio de motores elétricos. motores
(dois à frente e um no eixo traseiro). O conjunto
de tração nas quatro rodas é bom para 219 cavalos
de potência – 16 a mais do que os 2,5 litros em
linha – que impulsionam o modelo padrão e 25 a
mais que o anterior RAV4 Hybrid – e torna o 2019
RAV4 Hybrid a variante mais rápida do SUV crossover compacto .
Claro, rápido é um termo relativo e o trote
estimado de 7,8 segundos do Hybrid para 60
milhas por hora não é nada para se escrever.
Ainda assim, atinge a marca de milha-a-minuto
quase meio segundo à frente de seu estável
companheiro menos potente, e graças ao
imediatismo do torque dos motores elétricos,
ele se sente ainda mais rápido do que o delta sugere.
Uma bateria mais compacta agora vive sob o banco
traseiro, em vez do compartimento de carga, e
permite que o RAV4 Hybrid corresponda à
capacidade de carga disponível de 37,6 pés
cúbicos do modelo não-híbrido. Assim como
a carga anterior do RAV4 Hybrid espaço em
até 2,0 pés cúbicos. O restante do interior é
quase idêntico ao do modelo comum, exceto
pelos menus de agrupamento de calibre e de
infotainment específicos para híbridos. Atendendo
à borda de desempenho do modelo está o novo